Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2005 08:21

Delcídio anuncia que CPI terá reunião emergencial amanhã

Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou, que na próxima terça-feira (4) a CPI realizará o que chamou de "reunião administrativa emergencial" para votar requerimentos importantes que não foram analisados por falta de quórum na reunião de quinta-feira (29). O senador voltou a dizer que se não houver quórum novamente, os trabalhos da CPI serão prorrogados para além do dia 15 de dezembro - data prevista para encerramento da comissão.

- Peço empenho para que a CPI não atrase, não procrastine os trabalhos por falta de quórum. Temos um compromisso com Brasil. Se a CPI não andar direito, o desgaste é de todos, de todo o Congresso. Ontem, a CPI não pôde deliberar sobre documentos importantes por questão de quórum. Na terça, examinaremos principalmente a quebra de sigilo de corretoras que operaram com fundos de pensão - disse.

Delcídio também informou que a CPI conta agora com quatro sub-relatorias: a de movimentações financeiras, a de contratos, a de resseguros e a de fundos de pensão. O senador considera fundamental a divisão dos trabalhos em sub-relatorias para, com base nas informações já levantadas, montar um "quadro claro de movimentações que irrigaram o valerioduto". Ele informou ainda que, na próxima semana, a CPI apresentará mais um relatório parcial referente a contratos firmados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

O presidente da CPI dos Correios lembrou que a finalidade da comissão não é apenas punir irregularidades, mas também apresentar propostas, e disse que essa será uma "excelente oportunidade para aprimorar controles" sobre o Estado. Delcídio afirmou ainda que na próxima semana serão analisadas propostas de empresas de consultoria para auxiliar os trabalhos da comissão.

Como a CPI trata de investigações muito complexas, em vários órgãos do governo e até com ramificações internacionais, Delcídio Amaral enfatizou a necessidade de os relatórios serem elaborados com fundamentos técnicos. Só assim, em sua opinião, será garantida a qualidade na análise dos dados e os trabalhos poderão produzir conclusões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)