Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2009 18:25

Delcídio anuncia jogo das Eliminatórias em Campo Grande

Cadú Bortolotto, assessoria

Os torcedores sul-mato-grossenses vão realizar em breve o sonho de ver de perto os craques da Seleção Brasileira de futebol.O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciaram nesta quarta-feira que o último jogo do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, contra a Venezuela, vai ser realizado dia 14 de outubro no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. O anúncio aconteceu na concentração da Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para onde Delcídio viajou a convite de Teixeira.

“Eu quero agradecer ao presidente Ricardo Teixeira por ter aceito a nossa solicitação. Vai ser muito importante a presença da Seleção Brasileira na nossa capital. É uma honra muito grande para a nossa gente. Quero aproveitar e desejar ao Dunga muito sucesso nesse desafio de sábado em Rosário, na Argentina. Se Deus quiser nós vamos continuar tendo esse desempenho que, mais do que nunca, projeta e consolida a Seleção Brasileira como uma das melhores seleções para a Copa de 2010”, disse o senador, durante entrevista coletiva da Comissão Técnica da Seleção em Teresópolis.



Histórico do confronto

Brasil e Venezuela já se enfrentaram 18 vezes. São 17 vitórias brasileiras, contra uma dos venezuelanos. O Brasil fez 78 gols e sofreu apenas 6, saldo positivo de 72. A única derrota da Seleção Brasileira foi no dia 7 de junho de 2008, em jogo amistoso realizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde o Brasil perdeu por 2 a 0.

O confronto tem encerrado a participação brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas desde a disputa para a Copa de 2002 na Ásia. Em 2001, a equipe então dirigida por Luiz Felipe Scolari chegou à última rodada precisando vencer a mesma Venezuela para ir ao Mundial, e, em 2005, sob comando de Carlos Alberto Parreira, a Seleção Brasileira se classificou com duas rodadas de antecedência. Mesmo assim, o jogo diante dos venezuelanos superlotou o Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Desta vez, o Brasil tem tudo para repetir 2005 e chegar ao último jogo já classificado para a Copa de 2010. No entanto, essa situação não significaria clima de leveza ao jogo em Campo Grande, a começar pela cobrança da opinião pública nacional por vitória brasileira na despedida das Eliminatórias, além do fato de ser a última grande chance para cada jogador mostrar serviço e tentar se garantir no grupo dos 22 que o treinador Dunga levará ao Mundial da África do Sul.

Outro fator que reforça a importância do jogo em Campo Grande é a situação da Venezuela. Hoje em 8º lugar , com 17 pontos, e mais 12 para disputar, os venezuelanos devem entrar na última rodada precisando vencer para tentar garantir classificação entre as quatro seleções mais bem posicionadas, ou então buscar a vaga na Repescagem, reservada ao quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, que enfrentará o vencedor das Eliminatórias da Oceania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)