Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio anuncia jogo das Eliminatórias em Campo Grande

Cadú Bortolotto, assessoria - 02 de setembro de 2009 - 18:25

Os torcedores sul-mato-grossenses vão realizar em breve o sonho de ver de perto os craques da Seleção Brasileira de futebol.O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciaram nesta quarta-feira que o último jogo do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, contra a Venezuela, vai ser realizado dia 14 de outubro no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. O anúncio aconteceu na concentração da Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para onde Delcídio viajou a convite de Teixeira.

“Eu quero agradecer ao presidente Ricardo Teixeira por ter aceito a nossa solicitação. Vai ser muito importante a presença da Seleção Brasileira na nossa capital. É uma honra muito grande para a nossa gente. Quero aproveitar e desejar ao Dunga muito sucesso nesse desafio de sábado em Rosário, na Argentina. Se Deus quiser nós vamos continuar tendo esse desempenho que, mais do que nunca, projeta e consolida a Seleção Brasileira como uma das melhores seleções para a Copa de 2010”, disse o senador, durante entrevista coletiva da Comissão Técnica da Seleção em Teresópolis.



Histórico do confronto

Brasil e Venezuela já se enfrentaram 18 vezes. São 17 vitórias brasileiras, contra uma dos venezuelanos. O Brasil fez 78 gols e sofreu apenas 6, saldo positivo de 72. A única derrota da Seleção Brasileira foi no dia 7 de junho de 2008, em jogo amistoso realizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde o Brasil perdeu por 2 a 0.

O confronto tem encerrado a participação brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas desde a disputa para a Copa de 2002 na Ásia. Em 2001, a equipe então dirigida por Luiz Felipe Scolari chegou à última rodada precisando vencer a mesma Venezuela para ir ao Mundial, e, em 2005, sob comando de Carlos Alberto Parreira, a Seleção Brasileira se classificou com duas rodadas de antecedência. Mesmo assim, o jogo diante dos venezuelanos superlotou o Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Desta vez, o Brasil tem tudo para repetir 2005 e chegar ao último jogo já classificado para a Copa de 2010. No entanto, essa situação não significaria clima de leveza ao jogo em Campo Grande, a começar pela cobrança da opinião pública nacional por vitória brasileira na despedida das Eliminatórias, além do fato de ser a última grande chance para cada jogador mostrar serviço e tentar se garantir no grupo dos 22 que o treinador Dunga levará ao Mundial da África do Sul.

Outro fator que reforça a importância do jogo em Campo Grande é a situação da Venezuela. Hoje em 8º lugar , com 17 pontos, e mais 12 para disputar, os venezuelanos devem entrar na última rodada precisando vencer para tentar garantir classificação entre as quatro seleções mais bem posicionadas, ou então buscar a vaga na Repescagem, reservada ao quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, que enfrentará o vencedor das Eliminatórias da Oceania.

SIGA-NOS NO Google News