Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio analisa a atuação da Petrobrás em MS

Assessoria de Imprensa do Gabinete - 06 de abril de 2005 - 13:08

Presidindo a sessão onde o ex-senador José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras, depôs hoje, durante quatro horas, no Senado Federal, o líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), saudou a consolidação dos projetos da empresa no estado de Mato Grosso do Sul em projetos na fronteira com a Bolívia.

Delcidio disse ter ficado satisfeito com a exposição do presidente da Petrobrás, acontecida na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O líder também questionou o papel da Petrobrás na área petroquímica, mais especificamente no que diz respeito ao pólo gasquímico na fronteira do Brasil com a Bolívia e pediu informações sobre a aquisição, pela Transpetro, de novos navios.

José Eduardo afirmou que a Petrobrás pretende ter uma atuação mais decisiva no setor petroquímico, com prioridade para novos projetos em parceria com empresas privadas.
Um desses projetos “muito significativo”, segundo Dutra. é o do gasquímico na fronteira com a Bolívia, onde já existe um estudo de viabilidade preliminar pronto e estão sendo discutidas novas parcerias. A continuidade do projeto, no entanto, depende da definição do governo boliviano sobre uma nove lei de hidrocarburetos. Dutra acredita que esse projeto tem grande chance de ser viabilizado até 2011.

SIGA-NOS NO Google News