Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2008 18:52

Delcídio Amaral vai relatar Orçamento da União de 2009

Agência Senado

O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), designou, nesta quarta-feira (23), o senador Delcídio Amaral (PT-MS) como relator-geral do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para 2009. Na mesma reunião, destacou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para relatar a proposta da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2009.

Após o término da reunião, Delcídio Amaral falou sobre a orientação que deverá imprimir ao seu trabalho na CMO. O parlamentar também destacou a necessidade de se retirar o rótulo de corrupção freqüentemente associado ao colegiado pela opinião pública.

- O orçamento é a principal peça que o Congresso vota. É uma espécie de bússola para o país no ano subseqüente, no caso 2009. Por isso, vou procurar desenvolver meu trabalho sempre com equilíbrio, com espírito público, procurando honrar o Congresso Nacional. E talvez, na CMO, nós venhamos a colaborar bastante para esse resgate da imagem do Congresso. Não tenho dúvida de que, até pelos parlamentares que participam da comissão, vamos fazer um bom trabalho e construir uma peça orçamentária que não seja uma peça de ficção, mas uma peça a ser seguida pelo Brasil- declarou.

Já a senadora Serys expressou sua convicção de que, mesmo com a exigüidade do tempo, a CMO terá condições de preparar um bom relatório para a LDO até 11 de julho.

Dentro do cronograma de tramitação da proposta, apresentado por Serys e aprovado pelo colegiado, deverão ser realizadas audiências públicas em vários estados até o final de maio, para a coleta de sugestões da população passíveis de serem incorporadas ao texto final. O prazo para apresentação de emendas ao relatório preliminar vai de 9 a 11 de maio.

Nesta quinta-feira (24), às 10 h, deverá ser realizada reunião do colegiado de representantes das lideranças partidárias com assento na comissão.

Laércio Franzon / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)