Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2008 18:52

Delcídio Amaral vai relatar Orçamento da União de 2009

Agência Senado

O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), designou, nesta quarta-feira (23), o senador Delcídio Amaral (PT-MS) como relator-geral do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para 2009. Na mesma reunião, destacou a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para relatar a proposta da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2009.

Após o término da reunião, Delcídio Amaral falou sobre a orientação que deverá imprimir ao seu trabalho na CMO. O parlamentar também destacou a necessidade de se retirar o rótulo de corrupção freqüentemente associado ao colegiado pela opinião pública.

- O orçamento é a principal peça que o Congresso vota. É uma espécie de bússola para o país no ano subseqüente, no caso 2009. Por isso, vou procurar desenvolver meu trabalho sempre com equilíbrio, com espírito público, procurando honrar o Congresso Nacional. E talvez, na CMO, nós venhamos a colaborar bastante para esse resgate da imagem do Congresso. Não tenho dúvida de que, até pelos parlamentares que participam da comissão, vamos fazer um bom trabalho e construir uma peça orçamentária que não seja uma peça de ficção, mas uma peça a ser seguida pelo Brasil- declarou.

Já a senadora Serys expressou sua convicção de que, mesmo com a exigüidade do tempo, a CMO terá condições de preparar um bom relatório para a LDO até 11 de julho.

Dentro do cronograma de tramitação da proposta, apresentado por Serys e aprovado pelo colegiado, deverão ser realizadas audiências públicas em vários estados até o final de maio, para a coleta de sugestões da população passíveis de serem incorporadas ao texto final. O prazo para apresentação de emendas ao relatório preliminar vai de 9 a 11 de maio.

Nesta quinta-feira (24), às 10 h, deverá ser realizada reunião do colegiado de representantes das lideranças partidárias com assento na comissão.

Laércio Franzon / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)