Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio Amaral analisa declarações de doleiro

17 de agosto de 2005 - 15:15

Após o depoimento de Toninho da Barcelona que foi acompanhado por uma comitiva da CPMI dos Correios, nessa terça-feira, na Polícia Federal, em São Paulo, o presidente senador Delcídio Amaral, disse que vai analisar as declarações do doleiro juntamente com parlamentares da comissão. Delcídio pode convocar Barcelona para depor, em Brasília.

Ainda hoje ou amanhã, Delcídio Amaral deve procurar o Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, para discutirem a possibilidade de o doleiro se beneficiar da delação premiada para vir depor na CPMI dos Correios. A conversa interna na comissão e com a Procuradoria Geral da República precederia qualquer decisão sobre um provável interrogatório, em Brasília.

Sobre procedimentos a serem tomados para investigar personalidades e empresas que mandaram dinheiro para fora do Brasil, Delcídio Amaral foi prudente: “Cada dia com sua agonia. Primeiro, avaliação com parlamentares da CPI dos Correios. Depois, ouvir a Procuradoria Geral da República. Não podemos fazer de um depoimento, criar uma espécie de comoção nacional, expor pessoas, criar uma série de dificuldades para o país e, no final, perder o resultado. Estamos buscando uma decisão sensata e coerente”, ponderou.

Nessa quinta-feira, após uma reunião administrativa da CPMI dos Correios, prevista para as 9h, será interrogado o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. O ex-presidente do Banco Popular, Ivan Gonçalves, deve ser convocado para a próxima terça, 23.

Delcídio Amaral confirmou a possibilidade de a comissão compor uma diligência para ir a Belo Horizonte, ouvir Jader Kalil e Haroldo Bicalho - os dois doleiros citados no depoimento do publicitário Duda Mendonça.

Na sexta-feira, a CPMI dos Correios vai promover uma coletiva para apresentar um resumo do andamento dos trabalhos e as projeções para as próximas semanas por volta das 15h.

MS Noticias

SIGA-NOS NO Google News