Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2005 13:32

Delcídio admite deixar PT para manter candidatura

Maristela Brunetto e Thaísa Bueno / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

O senador Delcídio do Amaral admitiu hoje, pela primeira vez, que pode deixar o PT se for preciso para concorrer ao governo estadual. Ele admitiu a possibilidade ao dizer que há dentro do partido um grupo articulando apoio à candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ao governo em 2006.

O senador sugeriu que deixa o partido mas não a disposição de concorrer ao governo. Segundo ele, não faltam convites de outras legendas. Ele disse que luta para que o grupo seja desmascarado. "Não sou refém do PT", afirmou.

Dizendo não ser ingrato, ele argumentou que não podia trabalhar com uma “quinta coluna”, expressão referente a agentes duplos durante a Guerra Civil Espanhola, no século XX, afastado do exército.

Ele afirmou esta manhã, durante entrevista coletiva, que há uma corrente andresista no PT, mas se recusou a revelar nomes, sugerindo à imprensa que tentasse identificar as pessoas. O senador ainda deu uma pista, sugerindo que se buscasse quem se reuniu com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, quando esteve no começo do ano- 21 de janeiro- em Campo Grande. Com um grupo de parlamentares engajados na eleição de Luiz Eduardo Greenhalgh à Câmara Federal, Delúbio chegou a ir ao gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, onde estava Puccinelli.

Segundo ele, o grupo com afinidade com o PMDB “persiste desde 2002”. Delcídio não tem apoio da maioria do diretório petista, tanto que o candidato apoiado por ele para a disputa, Ben-Hur Ferreira, acabou desistindo de concorrer e a ala a que pertence, o Campo Majoritário, ainda discute se mantém a nova candidata, Paula Terra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)