Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 08:26

Dekasseguis remetem 100 milhões de dólares a MS

Fabiane Sato

A realização dos sonhos foi destaque na abertura oficial do II Congresso Brasileiro sobre o Movimento Dekassegui hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento, que vai até dia 2 de julho, quer mostrar para descendentes de japoneses e brasileiros que é possível prosperar no Brasil.

“Queremos que o sonho daqueles brasileiros que foram trabalhar no Japão se realize. Através da prospecção de mercados e serviços e também através de capacitações dando base para que a sua empresa sobreviva no mercado”, destacou a diretora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae), Roseane Vieira.

Hoje, conforme os dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), 2,5 bilhões de dólares entram no País através dos dekasseguis. Desse montante, pelo menos 100 milhões de dólares são investidos em Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul tem hoje a terceira maior população nikkei do País, com aproximadamente 3% da população de descendentes japoneses. Quando comparado com outros estados, em termos de proporcionalidade, MS tem a maior número de nikkeis, sendo o estado mais japonês do Brasil.

O coordenador do Programa Nikkei-Dekassegui Empreendedor do Sebrae Nacional, Silmar Pereira Rodrigues, também destacou o sonho de milhares de trabalhadores que deixam o Brasil na expectativa de montar uma empresa e sobreviver no País de origem. “Elaboramos através da colaboração dos Sebraes de São Paulo, Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul um livro com o Caso de Sucesso de seis dekasseguis que saíram do Brasil, foram ao Japão e depois voltaram e conseguiram investir em seus sonhos e torna-los realidade”, comentou o diretor durante seu discurso.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)