Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

22/07/2010 18:53

Dekasseguis poderão usar tempo no Japão para aposentar

Lourenço Canuto, da Agência Brasil

O Brasil vai firmar acordo previdenciário com o Japão, no próximo dia 29, para permitir que trabalhadores brasileiros que estão naquele país, os chamados dekasseguis, possam somar seu tempo de trabalho no Brasil para efeito de aposentadoria. A regra valerá para que eles venham a obter os benefícios por idade, invalidez e pensão por morte. Calcula-se que, atualmente, 300 mil brasileiros trabalhem no Japão.

Pelo acordo, cada país vai pagar a parte proporcional ao tempo de contribuição do trabalhador dentro do seu sistema previdenciário, como já é feito por meio de acordos firmados com outros oito países.

O acordo será assinado em Tóquio. O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, estará no Japão para a assinatura e também por causa da comemoração dos 20 anos da migração de brasileiros para o país. Segundo ele, também há entendimentos com os Estados Unidos para que os trabalhadores brasileiros que estão naquele país possam se beneficiar da mesma medida.

De acordo com o ministro, outros entendimentos já foram feitos com diversos países da Europa. O Brasil já firmou 22 acordos com países das Américas e falta a ratificação de sete deles. Gabas disse que também estão com negociação prevista acordos previdenciários com Israel, Síria, Líbano, Angola, Moçambique e África do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)