Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2010 18:53

Dekasseguis poderão usar tempo no Japão para aposentar

Lourenço Canuto, da Agência Brasil

O Brasil vai firmar acordo previdenciário com o Japão, no próximo dia 29, para permitir que trabalhadores brasileiros que estão naquele país, os chamados dekasseguis, possam somar seu tempo de trabalho no Brasil para efeito de aposentadoria. A regra valerá para que eles venham a obter os benefícios por idade, invalidez e pensão por morte. Calcula-se que, atualmente, 300 mil brasileiros trabalhem no Japão.

Pelo acordo, cada país vai pagar a parte proporcional ao tempo de contribuição do trabalhador dentro do seu sistema previdenciário, como já é feito por meio de acordos firmados com outros oito países.

O acordo será assinado em Tóquio. O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, estará no Japão para a assinatura e também por causa da comemoração dos 20 anos da migração de brasileiros para o país. Segundo ele, também há entendimentos com os Estados Unidos para que os trabalhadores brasileiros que estão naquele país possam se beneficiar da mesma medida.

De acordo com o ministro, outros entendimentos já foram feitos com diversos países da Europa. O Brasil já firmou 22 acordos com países das Américas e falta a ratificação de sete deles. Gabas disse que também estão com negociação prevista acordos previdenciários com Israel, Síria, Líbano, Angola, Moçambique e África do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)