Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

01/12/2003 09:15

Definidos os finalistas da Seletiva Olímpica de Judô

Agência Brasil

Estão definidos os finalistas da Seletiva Olímpica, que apontará os representantes do Brasil nas categorias classificadas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Depois da terceira e última etapa da pré-seletiva nacional, disputada ontem (30/11) no ginásio do Paulistano, em São Paulo, foram conhecidos os líderes do ranking brasileiro, que desafiarão os titulares da seleção permanente a partir do dia 21/12, em melhor de três lutas em três dias de competição (a segunda fase será em março, em Ipatinga/MG, e a terceira em abril, ainda sem local definido).

“Podemos esperar uma grande seletiva pela vaga nas Olimpíadas. Será uma competição dura. Espero que os titulares estejam bem treinados, pois esse pessoal que se classificou agora está confiante e com ritmo de competição”, avaliou o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Na disputa no peso ligeiro masculino (até 60kg), Alexandre Lee foi o classificado. Lee perdeu de Tiago Takara no primeiro combate mas ganhou de Denilson Lourenço, que por sua vez derrotou Takara. Em desempate em melhor de três contra Takara, melhor para Lee por 2 a 0 que, agora terá pela frente o titular do ligeiro Fulvio Myiata.

João Derly, que subiu do ligeiro depois dos Jogos Pan-Americanos, foi o classificado no meio-leve e enfrentará o medalhista olímpico Henrique Guimarães. Já no leve, Sebástian Pereira, que até então era o reserva de Luiz Camilo no peso, perdeu para Leandro Guilheiro logo na primeira luta e deu adeus à chance de ir às Olimpíadas. Guilheiro, campeão mundial júnior em 2000, ficou com a vaga.

O meio-médio teve um duelo caseiro. Os judocas do São Caetano Flávio Honorato (irmão de Carlos Honorato) e Tiago Camilo (irmão de Luiz Camilo) travaram lutas equilibradíssimas. Na melhor de três, vantagem por 2 a 0 para o mais novo dos Camilo que volta a sonhar com a classificação para Atenas e mais uma medalha olímpica, depois da prata em Sydney no peso leve.

Edelmar Zanol garantiu a vaga para enfrentar Carlos Honorato no médio após desempate em melhor de três contra Alexsander Guedes (2 a 0). No meio-pesado, o brasiliense Luciano Correa está classificado para a final da seletiva contra Mario Sabino e no peso pesado, o catarinense Fabiano Zamboneti desafiará Daniel Hernandes.

No feminino, Daniele Zangrando, no leve, e Viviane Araújo, no pesado, não tiveram adversárias na competição deste domingo e se classificaram automaticamente para a decisão contra Tania Ferreira e Priscilla Marques, respectivamente. Além de Catia Maia (no meio-leve, contra Fabiane Hukuda) e Claudirene Cesar (no meio-pesado, contra Edinanci Silva), que já estavam com a vaga na final da seletiva assegurada e não precisaram competir nesta terceira etapa, estão na final Daniela Polzin (ligeiro, contra Marli Midori), Erika Moraes (no meio-médio, contra Vania Ishii) e Kelly Cristina (no médio, contra Cristina Sebastião).

São os seguintes os classificados nas diferentes categorias:
- Ligeiro Masculino - Classificado: Alexandre Lee; Titular: Fulvio Myiata

- Ligeiro Feminino - Classificada: Daniela Polzin; Titular: Marli Midori

- Meio-leve Masculino - Classificado: João Derly; Titular: Henrique Guimarães

- Meio-leve Feminino - Classificada: Catia Maia; Titular: Fabiane Hukuda

- Leve Masculino - Classificado: Leandro Guilheiro; Titular: Luiz Camilo

- Ligeiro Feminino - Classificada: Daniele Zangrando; Titular: Tânia Ferreira

- Meio-médio Masculino - Classificado: Tiago Camilo; Titular: Flavio Canto

- Meio-médio Feminino - Classificada: Erika Moraes; Titular: Vania Ishii

- Médio Masculino - Classificado: Edelmar Zanol; Titular: Carlos Honorato

- Médio Feminino - Classificada: Kelly Cristina; Titular: Cristina Sebastião

- Meio-pesado Masculino - Classificado: Luciano Correa; Titular: Mario Sabino

- Meio-pesado Feminino - Classificada: Claudirene Cesar; Titular: Edinanci Silva

- Pesado Masculino - Classificado: Fabiano Zamboneti;Titular: Daniel Hernandes

- Pesado Feminino - Classificada: Viviane Araújo; Titular: Priscilla Marques

As informações são da Confederação Brasileira de Judô.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)