Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definidos os 10 moto clubes mais admirados do Brasil

Ariosto Mesquita Duarte - 30 de abril de 2007 - 13:34

Foi encerrada à 0 hora desta segunda-feira (30.04) a eleição, via Internet, para a escolha dos 10 moto clubes mais admirados do Brasil. Os vencedores serão homenageados durante o 10º International Moto Road, que acontece de 17 a 20 de maio em Campo Grande/MS. Confira a relação dos eleitos:

Os Kafagestes (BRASÍLIA/DF - CAMPO GRANDE/MS - PRESIDENTE PRUDENTE/SP)
Kalangos Moto Clube (SÃO PAULO/SP)
Zóio de Gato Moto Clube (SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP)
Bodes do Asfalto MC (FLORIANÓPOLIS/SC – FEIRA DE SANTANA/BA – PORTO ALEGRE/RS)
Pacatos (CAMPO GRANDE/MS)
Motors Vivos MC do Brasil (SÃO VICENTE - SANTOS/SP)
Rebel Biker´s Moto Clube (SÃO PAULO/SP)
Rota X (CURITIBA/PR)
Falcões Raça Liberta(SÃO PAULO - CAMPINAS/SP)
Cowboys do Chão Negro (GUAÍRA/PR)

A escolha dos 10 moto clubes foi feita pelos próprios motociclistas/internautas em votação através do site www.motoroad.com.br. Além da homenagem através do recebimento de uma placa, os moto clubes vencedores receberão um prêmio especial: seus integrantes terão passe livre para acesso a todos os dias do Moto Road. “é uma forma de reconhecimento àqueles que durantes estes 10 anos deram vida à festa e fizeram dela o maior evento turístico do Mato Grosso do Sul”, comenta o empresário José Lopes de Alencar.

A primeira edição do Moto Road aconteceu em 1998 e ao logo dos anos foi crescendo e projetando Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, como a Capital Brasileira das Motos. Anualmente, pelo menos oito mil motociclistas, em média, chegam de várias regiões do Brasil e da América do Sul para participarem do encontro, lotando hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas na capital do Mato Grosso do Sul.

O público, em média, a cada edição do Moto Road, é de 70 mil pessoas. Ícones do motociclismo já passaram e marcaram época no Moto Road, como é o caso do ator norte-americano Peter Fonda; do músico e ator Branscombe Richmond e banda; dos lendários rockeiros do Steppenwolf´e dos nacionais RPM, Serguei, Los Hermanos, Ira! E Titãs, dentre outros.

Para este ano, uma das grandes atrações musicais é o Festival Moto Road Rock 10, que reunirá as 10 bandas mais representativas do motociclismo brasileiro, também eleitas pelo público via Internet. Algumas já estão confirmadas como a “Percy´s Band” (do lendário ex-vocalista do Made in Brazil, Percy Weiss), “Carne Crua” – ambas de São Paulo/SP – “Black Rain”, de Campos do Jordão, além das sul-mato-grossenses “Bêbados Habilidosos” e “Bando do Velho Jack”.

SIGA-NOS NO Google News