Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2005 12:46

Definidas normas para licenciamento das carvoarias de MS

Aline Rocha / Campo Grande News

As carvoarias de Mato Grosso do Sul deverão requerer no prazo de 90 dias o licenciamento ambiental junto ao Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal) para continuarem em atividade. A autorização será concedida aos estabelecimentos que se adequarem às normas ambientais.
O objetivo é minimizar os impactos negativos ao meio ambiente causados pela produção, armazenamento e transporte de carvão. A Resolução disciplinando a atividade carvoeira será publicada esta semana no Diário Oficial do Estado.
As carvoarias que não se adequarem às normas correm o risco de serem multadas e podem ter o estabelecimento fechado. A assessora jurídica da Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Márcia Corrêa, explica que a normatização é uma exigência do governo federal e estava prevista no decreto estadual de número 11.204, de 2003.
Conforme informações da assessoria de imprensa da Sema, calcula-se que existam cerca de cinco mil carvoarias, entre estabelecimentos e unidades de produção em Mato Grosso do Sul. Atualmente, a única exigência para abrir uma carvoaria é obter um registro no Ibama (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).
Nos próximos dias o Imap vai desencadear uma campanha para notificar as carvoarias das novas normas, dando prazo para regularização. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)