Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definida ordem de desfiles das escolas de samba

Campo Grande News/ Elverson Cardozo - 14 de janeiro de 2013 - 15:15

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) definiu e oficializou a ordem de desfiles das escolas de samba da Capital, nos dias 8 e 9 de fevereiro. As apresentações serão realizadas no mesmo local do ano passado, na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo à Praça do Papa.

Na sexta, dia 8, a folia começa às 19h, com o grupo “Afoxé Ilêomôaiye”, bloco ligado ao segmento da capoeira. Os “Herdeiros do Samba”, escola mirim, vinculada à Aresm (Associação Recreativa Escola de Samba Mirim), entra na sequência, mas não compete.

O desfile das escolas do grupo de acesso começa às 20h, com a Estação Primeira do Taquarussu. Depois, será a vez da Unidos do São Francisco. Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do Aero Rancho encerram a noite. A previsão é que as apresentações, no primeiro dia, terminem às 00h45.

No sábado, dia 9, será o dia das escolas do grupo especial. O desfile vai começar às 20h, com a Deixa Falar. Os Catedráticos do Samba entram às 21h15, seguidos da Unidos do Cruzeiro e da Vila Carvalho, campeã do ano passado. No segundo dia, a previsão é que a festa também termine às 00h45.

O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto informou que a ordem dos desfiles foi definida por sorteio. O “Tambores Vento Bom”, bloco que mistura maracatu e frevo, que vai desfilar pela entidade, ainda não definiu a data para entrar na avenida.

SIGA-NOS NO Google News