Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/04/2015 08:40

Definida listra tríplice para o cargo de defensor-público geral do Estado

Campo Grande News

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul realizou nesta sexta-feira (17) o processo eleitoral para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado, biênio 2015/2017.

Com a votação, a liste tríplice ficou sendo formada pelos seguintes candidatos: Luciano Montalli, Reginaldo Marinho da Silva e Carmen Silvia Almeida Garcia.

Conforme a Junta Receptora e Apuradora do Processo Eleitoral, não houve abstenção, tendo os 173 defensores públicos do Estado participado da eleição. Foram registrados 70 votos encaminhados por via postal e 2 votos Nulos.

Com 113 votos, o defensor público Luciano Montalli foi o candidato mais votado para e lidera a lista tríplice. Em segunda colocação está o Defensor Público Reginaldo Marinho da Silva, que obteve 107 votos. Ocupa o terceiro lugar a Defensora Pública Carmen Silvia Almeida Garcia que recebeu 106 votos.

A eleição foi realizada hoje das 8h às 18h. A lista tríplice formada pelos três candidatos mais votados será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima semana e encaminhada ao governador do Estado que deverá nomear o candidato escolhido no prazo de 15 dias, conforme dispõe o art. 75 § IX do Regimento Interno do Conselho Superior da Defensoria Pública de MS (CSDP) e o art. 13 da Lei Complementar Estadual nº 111.

Dos 34 anos de existência da Instituição em MS, esse é o 3º processo eleitoral democrático em que a concorrência ao mais alto cargo da Administração Superior é possível a todos os membros da carreira que sejam estáveis e maiores de 35 anos de idade, dissipando qualquer reserva entre suas classes internas.

Resguardo democrático que foi garantido pela Defensoria Pública de MS em 2013, a partir da Lei Complementar nº 170, que proporciona inteira conformidade com a Lei Orgânica Nacional da Defensoria Pública (Lei Complementar Federal nº 80/94, alterada pela Lei Complementar Federal nº 132/2009).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)