Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definida implantação de usina em Aparecida do Taboado

Núcleo da Notícia/Robson Campi - 20 de junho de 2008 - 19:08

Foi oficializado o projeto de instalação da Central Energética Aparecida do Taboado que vai produzir açúcar, álcool e energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar. O investimento na primeira fase do projeto é de R$ 330 milhões com a geração de aproximadamente 700 empregos diretos.

“Nós do grupo de empreendedores viemos para reforçar nosso compromisso com esse projeto que vai trazer desenvolvimento para Aparecida do Taboado”, explicou Welton Tadeu De Bortoli, presidente do Grupo WTB e líder do grupo de investidores nacionais e internacionais.

Área de instalação - a usina será instalada em uma área a 12 quilômetros do centro da cidade, na margem esquerda da Rodovia BR-158 que liga Aparecida do Taboado ao município de Paranaíba, perto da divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A família proprietária das terras é representada, no grupo de investidores, pelo agropecuarista Ademar Silva Júnior.

“A decisão da nossa família é definitiva. Acreditamos no potencial do projeto da usina.”, afirmou Ademar Júnior.

Além do Grupo WTB e da família dona da área, também fazem parte do consórcio empreendedor, a multinacional alemã Weber Ambiental, representada por seu diretor técnico no Brasil, Alessandro Perencin, a Euromaxx (São Paulo), representada pelo diretor geral Marcel Baungartner, e pelo diretor financeiro Frederico Bottino, além do produtor rural Andrea Zaccherini e do escritório contábil Gazini & Camperoni, representado por Paulo Dimadeo.

Cronograma

De acordo com o cronograma de implantação, a Central Energética Aparecida do Taboado entrará em operação em 2011/2012, colhendo, inicialmente, 900 mil toneladas de cana-de-açúcar em 15 mil hectares plantados. Em sete anos de operação, a meta é atingir a moagem de mais de três milhões de toneladas de cana. A destilaria produzirá álcool e bioenergia, nas duas primeiras safras. Do terceiro ano em diante, dará início à produção de açúcar.
Localizado em Ribeirão Preto (SP), o Grupo WTB é uma organização corporativa geradora de negócios em diferentes segmentos da economia brasileira. Além da Central Energética, em Aparecida do Taboado (MS), o Grupo WTB lidera o processo de implantação de uma usina de açúcar, álcool e co-geração de energia elétrica, em Cravinhos (SP) e realiza ações de desenvolvimento urbano com empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais, de médio e grande porte, em parceria com a Lindencorp, que é a fusão da tradicional construtora Adolfo Lindenberg, com a Cipasa Desenvolvimento Urbano, ambas de São Paulo (capital).

SIGA-NOS NO Google News