Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Definição sobre o Iagro só em novembro, diz Dagoberto

Waldemar Gonçalves Jr. e Inara Silva / Campo Grande News - 28 de outubro de 2004 - 13:35

O nome do novo diretor do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) deve ser conhecido somente após 10 de novembro. Pelo menos é o que espera o deputado estadual Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que assume a Secretaria de Produção e Turismo, órgão ao qual está vinculada a agência, a partir do dia 8.
Nogueira saiu há pouco de reunião com os membros do Conselho de Sanidade Animal, que reúne dirigentes das principais entidades da classe produtora, Delegacia Federal da Agricultura e representantes dos médicos veterinários.
Segundo ele, o encontro foi feito a pedido do presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho, e serviu para os produtores apontarem ao novo secretário o que eles consideram os principais problemas no setor. Entre eles, a fiscalização sanitária nas fronteiras e a infra-estrutura do Iagro.
Sobre o comando do Iagro, a decisão deve ficar para o dia 10, quando está prevista outra reunião entre Nogueira, então já empossado secretário, e o conselho. O parlamentar não quis antecipar nomes.
Nogueira diz que pediu conselhos aos produtores para saber gerenciar a Secretaria de Produção e Turismo de forma adequada e elogiou a classe produtora, que, segundo ele, está buscando as soluções dos problemas e não esperando somente a ação do poder público.
Para Coelho, a impressão foi boa. O dirigente disse que o novo secretário se mostrou aberto ao diálogo, deixando o setor satisfeito neste momento.

SIGA-NOS NO Google News