Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

17/05/2019 11:40

Definição do reajuste de funcionários públicos sairá na segunda

Correio do Estado

 

A reunião realizada na tarde desta quinta-feira (16), entre representantes de sindicatos de algumas categorias profissionais (servidores públicos), deputados estaduais e representantes do governo estado colocou em destaque a situação financeira da administração pública, limite de gastos prudenciais e explicação sobre o abono salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTS/MS), Ricardo Bueno, ao final da reunião, os representantes do governo do Estado se comprometeram a dar uma resposta na próxima segunda-feira (20).

"Foi a primeira vez que conversamos com o secretário, Eduardo Riedel e tivemos oportunidade de pontuar todas demandas da categoria, como incorporação de abono e índice de reajuste salarial. Nós queremos deixar claro que ninguém quer 'meter a faca no pescoço de ninguém', mas, queremos entender a realidade. Se é verdade que o governo não consegue conceder o aumento; caso o reajuste seja aplicado se daqui três meses não conseguirá pagar ninguém; estas são algumas das dúvidas que queremos esclarecer", pontua.

O secretário de Estado de Administração (SAD), Roberto Hashioka , explicou que o encontro desta quinta-feira serviu para esclarecer informações importantes do cenário econômico do estado aos representantes dos servidores.

"Nosso objetivo é fazer o possível para manter o abono salarial de R$ 200 reais, porque para os funcionários que ganham salários menores tem uma representação significativa. Contudo é preciso ficar claro que não é possível incorporar ao salário base, mas, sim prorrogar. Outra questão que devemos definir até segunda-feira é o reajuste, pois, a administração está numa situação que não possibilita cumprir os dois pedidos", observa o secretário.

Conforme apresentado por Hashioka, entre 2014 e 2018 houve um aumento de 60% nos gastos com folha de pagamento estadual, tendo em vista, concursos e promoções de algumas categorias profissionais.

"No entanto, é preciso computar a redução na receita estadual e na estimativa do PIB, que pode cair de 2,5% para 1,5%. Além disso, não podemos ultrapassar o limite prudencial com gastos públicos e a folha deste ano está superior a de 2017, em R$ 441 milhões", conclui.

APOIO PARLAMENTAR

Na avaliação do deputado estadual, Barbosinha (DEM), a reunião foi positiva, tendo em vista que o governo do estado foi bastante transparente com as informações.

"A comissão dos parlamentares fica satisfeita de intermediar a reunião e o governo deixou claro que vai dialogar com todas categorias. Por isso, a próxima semana será fundamental na definição do que será possível conceder, em termos de reajuste", argumenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)