Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2004 16:13

Definição de nome surpreende o escolhido

Raquel Ribeiro e Iolando Lourenço/ABr

A escolha do senador Amir Lando (PMDB/RO) para o ministério da Previdência surpreendeu até mesmo alguns setores do PMDB. Até o último momento, os nomes mais cotados do partido no Senado eram Maguito Vilela (GO), Garibaldi Alves Filho (RN), Romero Jucá (RR), Sérgio Cabral (RJ) e Hélio Costa (MG). Na última hora, o senador potiguar desistiu da disputa.

Sem conseguir consenso, o partido deixou nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade de escolher o segundo nome do PMDB para integrar o Ministério. Lando foi o escolhido pelo seu trabalho como líder do Governo no Congresso, mas reconheceu que o resultado foi uma surpresa. “A política é surpreendente. O importante é que ela é dinâmica”, resumiu o senador, após ser anunciado como novo membro do Executivo.

Devidamente empossado, Lando prometeu dar seguimento à política previdenciária do antecessor e garantiu que vai conversar com a sociedade, em especial com os aposentados, sobre o caminho a tomar. “Dar continuidade ao trabalho de Berzoini não é uma tarefa fácil. Exige engenho, arte, determinação e amor ao Brasil”, disse.

O senador Amir Lando se destacou nacionalmente como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de caso PC Farias, que investigou a rede de corrupção montada no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. A CPI resultou no impeachment do presidente. Lando foi o primeiro peemedebista a integrar o Governo Lula, ao assumir a liderança do Governo no Congresso em maio do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)