Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/02/2005 14:53

Deficientes poderão receber recursos para aparelhos

Agência Câmara

Os portadores de deficiência física poderão receber auxílio financeiro para a compra de aparelhos que os ajudem na locomoção e na realização das atividades diárias. É o que determina o Projeto de Lei 4749/05, do deputado Carlos Nader (PL-RJ).
Pelo projeto, os portadores de deficiência terão de apresentar ao Ministério da Saúde parecer médico especializado em reabilitação física indicando a necessidade de utilização de aparelhos. Ao Ministério caberá definir os critérios válidos para atestar essa necessidade. Os recursos para a concessão do auxílio financeiro também ficarão a cargo do orçamento do Ministério.
De acordo com Carlos Nader, a proposta pretende corrigir uma falha no atendimento ao portador de deficiência no Brasil. "É urgentíssimo que o Estado se preocupe em reabilitar e facilitar o acesso aos serviços de saúde a quem tem algum tipo de deficiência", defende.

Falta de recursos
O deputado explica que não há recursos suficientes para prevenir doenças que, futuramente, poderão levar à deficiência física, nem para a implantação de serviços voltados aos portadores de necessidades especiais.
Além da falta de recursos, Carlos Nader diz que há limitação de pessoal qualificado e de pesquisas sobre novas estratégias e abordagens mais eficazes para a reabilitação. "De maneira geral, as pessoas deficientes são extremamente carentes, muitas vivem em zonas nas quais os serviços médicos são escassos ou inexistentes", conclui o parlamentar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)