Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2005 10:52

Deficientes: Ônibus interestaduais podem ser adaptados

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5633/05, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que obriga as empresas de transporte de passageiros que operam linhas interestaduais a instalarem em seus ônibus elevadores hidráulicos e equipamentos de segurança necessários à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência.
"É dever do Estado criar mecanismos para dotar o transporte publico de condições que garantam o acesso e a segurança das pessoas portadoras de deficiência", afirma o deputado, que considera inaceitável a inexistência de mecanismos adaptados em ônibus interestaduais.

Cronograma de implantação
Pelo cronograma estabelecido no projeto, 10% da frota de ônibus deverá estar adaptada até seis meses após a publicação da lei. Nos seis meses subseqüentes, esse índice deve alcançar 25%. Após 18 meses de vigência da lei, metade dos ônibus deverão estar adaptados. E, depois de dois anos, as empresas deverão operar com 70% da frota adaptada.
O projeto também prevê que, após a publicação da lei, só sejam concedidas concessões para exploração de linhas interestaduais às empresas licitantes que tenham metade de sua frota adaptada já na fase da habilitação na concorrência.

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 1732/03, do deputado Coronel Alves (PL-AP), que prevê reserva de assentos em ônibus interestaduais e internacionais para portadores de deficiência. Esse último projeto foi rejeitado pela Comissão de Viação e Transportes e recebeu parecer contrário do deputado Francisco Gonçalves (PTB-MG) na Comissão de Seguridade Social e Família. Se o parecer for rejeitado, os projetos seguem sua tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois no Plenário.


Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)