Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/08/2005 10:52

Deficientes: Ônibus interestaduais podem ser adaptados

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5633/05, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que obriga as empresas de transporte de passageiros que operam linhas interestaduais a instalarem em seus ônibus elevadores hidráulicos e equipamentos de segurança necessários à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência.
"É dever do Estado criar mecanismos para dotar o transporte publico de condições que garantam o acesso e a segurança das pessoas portadoras de deficiência", afirma o deputado, que considera inaceitável a inexistência de mecanismos adaptados em ônibus interestaduais.

Cronograma de implantação
Pelo cronograma estabelecido no projeto, 10% da frota de ônibus deverá estar adaptada até seis meses após a publicação da lei. Nos seis meses subseqüentes, esse índice deve alcançar 25%. Após 18 meses de vigência da lei, metade dos ônibus deverão estar adaptados. E, depois de dois anos, as empresas deverão operar com 70% da frota adaptada.
O projeto também prevê que, após a publicação da lei, só sejam concedidas concessões para exploração de linhas interestaduais às empresas licitantes que tenham metade de sua frota adaptada já na fase da habilitação na concorrência.

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 1732/03, do deputado Coronel Alves (PL-AP), que prevê reserva de assentos em ônibus interestaduais e internacionais para portadores de deficiência. Esse último projeto foi rejeitado pela Comissão de Viação e Transportes e recebeu parecer contrário do deputado Francisco Gonçalves (PTB-MG) na Comissão de Seguridade Social e Família. Se o parecer for rejeitado, os projetos seguem sua tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois no Plenário.


Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)