Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/03/2007 14:03

Defesa Civil promoverá cursos nas unidades do interior

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) vai realizar, entre os dias 23 e 28 de abril, o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC). O evento vai ocorrer no município de Eldorado e abrangerá 10 cidades da região sul do estado.



Foram convidados a participar do treinamento três profissionais de cada unidade da defesa civil dos municípios de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Naviraí, Juti, Amambaí e Coronel Sapucaia. Segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual da Defesa Civil, a escolha das cidades obedeceu a um critério geográfico, já que ficam próximas a Eldorado, cidade-sede do curso.



No evento, os técnicos serão capacitados a atuar em operações de prevenção tais como identificação de áreas de risco, levantamento de pontos críticos, desenvolvimento de estratégias e planos de ação no combate a desastres naturais e outras situações de emergência.



Regiões nordeste e sudeste do Estado



Novos cursos já estão previstos para outras duas regiões de Mato Grosso do Sul: entre os dias 7 e 12 de maio o treinamento vai ocorrer no município de Paranaíba e abrangerá as cidades da região nordeste. Em Bataguassu, o curso acontece de 11 a 15 de junho e vai envolver os municípios da região sudeste. A meta da coordenadoria estadual de Defesa Civil é qualificar os profissionais presentes nos 78 municípios do Estado.





Carlos Filho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)