Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2007 14:03

Defesa Civil promoverá cursos nas unidades do interior

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) vai realizar, entre os dias 23 e 28 de abril, o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC). O evento vai ocorrer no município de Eldorado e abrangerá 10 cidades da região sul do estado.



Foram convidados a participar do treinamento três profissionais de cada unidade da defesa civil dos municípios de Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Naviraí, Juti, Amambaí e Coronel Sapucaia. Segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual da Defesa Civil, a escolha das cidades obedeceu a um critério geográfico, já que ficam próximas a Eldorado, cidade-sede do curso.



No evento, os técnicos serão capacitados a atuar em operações de prevenção tais como identificação de áreas de risco, levantamento de pontos críticos, desenvolvimento de estratégias e planos de ação no combate a desastres naturais e outras situações de emergência.



Regiões nordeste e sudeste do Estado



Novos cursos já estão previstos para outras duas regiões de Mato Grosso do Sul: entre os dias 7 e 12 de maio o treinamento vai ocorrer no município de Paranaíba e abrangerá as cidades da região nordeste. Em Bataguassu, o curso acontece de 11 a 15 de junho e vai envolver os municípios da região sudeste. A meta da coordenadoria estadual de Defesa Civil é qualificar os profissionais presentes nos 78 municípios do Estado.





Carlos Filho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)