Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil previne, nova frente fria e até geada

21 de julho de 2005 - 14:36

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, CEDEC/MS, expediu alerta para todos os municípios do Estado, da previsão do tempo para os dias 22, 23 e 24 de julho de 2005.

Uma forte onda frontal provocará na sexta-feira na região centro sul do estado, o declínio da temperatura com grandes chances de geada. Com a nova frente fria já 'formada', vinda do norte da Argentina e do sul do Paraguai, nesta sexta feira a tarde, trará queda nas temperaturas no sábado, na região sul e no domingo na região centro sul de Mato Grosso do Sul.

As regiões que podem ser atingidas com nova probabilidade de geadas estão a sudeste do estado ( Juti, Itaquirai, Amambaí e Navirai, Ponta Porá, Cel Sapucaia e Dourados e cidades próximas).

Com a formação dessa nova onda frontal, uma massa de ar frio declinara as temperaturas no sul do MS entre a noite de sexta - feira até o próximo domingo.

Desta forma a Defesa Civil Estadual alerta para as pessoas se protegerem, alerta para cuidados de prevenção com a agricultura e atenção às secretarias de saúde municipais para prevenir o movimento de pessoas na madrugada de sábado para domingo.

A CEDEC/MS, sugere para as prefeituras e COMDECs, atenção especial para os moradores de rua, tendo em vista as madrugadas úmidas e frias com possíveis geadas que se aproximam nesses dias.

Com Informações do CPTEC/INPE - CEMTEC-MS Centro Estadual de Tempo e Clima do MS - Natalio A. Filho.

SIGA-NOS NO Google News