Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil investiga causas de desabamento de prédio

Agência Brasil - 07 de janeiro de 2009 - 13:47

Rio de Janeiro - Um prédio de cinco andares desabou na noite de ontem (7) na Comunidade Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, e cinco edificações nas proximidades precisaram ser interditadas pela Defesa Civil do município. Ninguém se feriu. De acordo com o subsecretário do órgão, o coronel Sérgio Simões, os moradores deixaram o local espontaneamente. A Defesa Civil investiga as causas do acidente.


“Os moradores ficaram assustados com a situação. Nós não verificamos risco iminente para as outras edificações. Estamos pedindo à Associação de Moradores para identificar os responsáveis pelas construções para saber se havia um projeto, cálculos adequados. Após isso, daremos um parecer definitivo.”

Na noite de ontem (6), o Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi chamado por volta das 22 horas por um morador que ouviu estalos na estrutura do edifício. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o prédio – onde moravam quatro famílias – já havia desabado. Não houve feridos.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50 famílias habitavam os apartamentos dos prédios interditados. O coronel disse ainda que há seis meses um prédio desabou na comunidade.

SIGA-NOS NO Google News