Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil informa DF, GO e MG sobre baixa umidade

17 de outubro de 2005 - 15:30

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, preveniram, nesta segunda-feira (17/10), as defesas civis do Distrito Federal, de Goiás e de Minas Gerais sobre a ocorrência, entre hoje e a quarta-feira, de baixa umidade relativa do ar. A previsão é de que no período mais quente desses três dias, das 14h e às 16h, esse índice esteja próximo dos 20%. As regiões sujeitas aos efeitos do ar seco são todo o Distrito Federal, o leste goiano, e o norte, o oeste e o centro mineiros.

A Sedec recomenda aos moradores das áreas sujeitas à baixa umidade relativa do ar a ingestão freqüente de líquidos e atenção com crianças e idosos, pessoas mais suscetíveis ao risco da desidratação. O cidadão deve também evitar atividades físicas ao ar livre entre as 10h e às 17h e atentar para a possibilidade de fogueiras próximas a matas causarem incêndios florestais. Os motoristas em trânsito por rodovias vizinhas a áreas em fogo precisam redobrar a atenção por conta da visibilidade comprometida pela fumaça.

As defesas civis do Distrito Federal e dos Estados podem orientar a precaução contra eventos meteorológicos potencialmente danosos. Com a divulgação de alertas, a Secretaria Nacional de Defesa Civil pretende evitar a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população e pelos governos estaduais e municipais. Dados sobre a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de avisos sobre ocorrência de a baixa umidade relativa do ar.

SIGA-NOS NO Google News