Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil envia alertas de chuva forte em 12 estados

Agência Brasil - 05 de novembro de 2007 - 17:37

Brasília - Temporais isolados com chuva forte poderão ocorrer nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e no Distrito Federal.

Os alertas foram enviados hoje (5) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e se referem a previsão até quarta-feira (7), feita pelo Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Segundo a Defesa Civil, áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria no litoral do Sudeste provocarão pancadas de chuva no sul do Espírito Santo e, amanhã (6), no Rio de Janeiro. Até quarta-feira (7), está prevista a formação de nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Acre, em Rondônia, Goiás, no centro-sul e leste do Amazonas e no centro-sul do Pará.

Os alertas informam ainda que a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas e de rajas de vento de 60 quilômetros horários nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul; no Triângulo Mineiro, oeste, centro e sul de Minas; no oeste, centro-norte e nordeste de São Paulo; e no Distrito Federal.


SIGA-NOS NO Google News