Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil envia alertas de chuva forte a nove estados

ABr - 21 de novembro de 2007 - 18:58

Brasília - Nove estados receberam hoje (21) alertas de temporais isolados com chuva forte, enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional: Minas Gerais, Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Mato Grosso, Bahia, Tocantins e Espírito Santo.

Com base em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os alertas são de que áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no litoral da Região Sudeste mantêm as condições de pancadas de chuva em boa parte de Minas Gerais.

Hoje e amanhã (22), a chuva atingirá Rondônia, Amazonas, Acre, o sul e o sudoeste do Pará e boa parte do Mato Grosso. E até sexta-feira (23) chegará aos estados da Bahia e Espírito Santo, além do sul e leste de Tocantins.

Segundo a Defesa Civil, estão previstas também descargas elétricas e ventos de até 60 quilômetros horários, principalmente no leste, nordeste e centro-oeste de Minas Gerais; sul, oeste, centro e Recôncavo Baiano; centro-norte do Espírito Santo e centro-oeste e sul de Mato Grosso.

A Secretaria recomenda à população evitar áreas com risco de alagamentos e de deslizamentos de encostas, e locais onde não haja proteção contra raios e ventos fortes.


SIGA-NOS NO Google News