Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil emite alerta sobre chuvas intensas e raios hoje no Estado

Campo Grande News - 12 de junho de 2018 - 09:20

Com a meteorologia indicando a possibilidades de pancadas de chuva pelo Estado, nesta terça-feira (12) a Defesa Civil também emitiu alerta em relação a instabilidade climática. Conforme adiantou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo começa pelo sul, centro e sudoeste. Há alerta para risco potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a 50 milímetros por dia, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Nestas regiões a Defesa Civil alerta para chuvas intensas e acompanhada de raios. O indicado é que os moradores evitem ficar expostos em áreas abertas ou embaixo de arvores. Desligar os aparelhos elétricos durante os temporais, também é indicado.

No estado, a temperatura a partir de hoje deve variar entre 15ºC e 32ºC. E há também alerta do Inmet para declínio acentuado da temperatura. A partir de amanhã, nas demais áreas, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, principalmente no período da tarde. Na Capital, nesta terça-feira (12) a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas a tarde.

Já na quarta-feira (13), feriado municipal pelo Dia de Santo Antônio, a frente fria corta o estado do sudoeste de Mato Grosso a Amambai. A precipitação diminui de intensidade, mas as temperaturas ainda diminuem no estado, devido a incursão de ar frio de sul. Termômetros marcam entre 10ºC e 28ºC.

SIGA-NOS NO Google News