Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2016 11:30

Defesa Civil e Imasul alertam para cheias históricas nos Rios Taquari e Miranda

Midiamax

Por meio de um comunicado enviado à imprensa no começo da tarde deste sábado (16), a Defesa Civil do Estado revelou dois ‘Avisos de Evento Crítico’, referente a possíveis cheias dos Rios Taquari e Miranda, que poderão causar danos matérias e colocar em risco a população.

O primeiro comunicado revela que a leitura dos níveis do Rio Taquari, emitida pela PCD (Plataforma de Coleta de Dados), no município de Coxim, na região Norte do Estado, revelam que ele provavelmente chegará a um nível que ‘provocará danos materiais e com risco à integridade humana’.

Os números dão conta que, caso se confirme o aviso, este nível ultrapassará a terceira maior cheia dos últimos 50 anos, já que das 7hs da manhã de ontem, sexta-feira (15), o nível do rio subiu de 467 cm para 518 cm, 51 cm em apenas 24 horas, e continua em ascensão (no começo da tarde o nível já era de 521 cm).

A maior cheia do Taquari foi em fevereiro de 1977, quando o nível atingiu 605 cm, e a segunda maior em março de 2011, com o rio atingiu 600 cm.

Já PCD do município de Miranda, na região do Pantanal, que também coloca em risco propriedades e polução, subiu 12 cm entre as 7hs da manhã de ontem e o mesmo horário deste sábado, saltando de 739 cm para 751 cm (no final da manhã já havia subido mais 1 cm).

Está pode ser a quarta maior cheia do Rio dos últimos 50 anos, quando começaram as aferições. Em outro trecho, também no município que leva o nome do Rio, o PCD registrou subida de 81 cm nas mesmas 24 horas.

De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prejuízo causado pelas chuvas nas 28 cidades que decretaram situação de emergência já ultrapassa R$ 100 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)