Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/01/2016 11:30

Defesa Civil e Imasul alertam para cheias históricas nos Rios Taquari e Miranda

Midiamax

Por meio de um comunicado enviado à imprensa no começo da tarde deste sábado (16), a Defesa Civil do Estado revelou dois ‘Avisos de Evento Crítico’, referente a possíveis cheias dos Rios Taquari e Miranda, que poderão causar danos matérias e colocar em risco a população.

O primeiro comunicado revela que a leitura dos níveis do Rio Taquari, emitida pela PCD (Plataforma de Coleta de Dados), no município de Coxim, na região Norte do Estado, revelam que ele provavelmente chegará a um nível que ‘provocará danos materiais e com risco à integridade humana’.

Os números dão conta que, caso se confirme o aviso, este nível ultrapassará a terceira maior cheia dos últimos 50 anos, já que das 7hs da manhã de ontem, sexta-feira (15), o nível do rio subiu de 467 cm para 518 cm, 51 cm em apenas 24 horas, e continua em ascensão (no começo da tarde o nível já era de 521 cm).

A maior cheia do Taquari foi em fevereiro de 1977, quando o nível atingiu 605 cm, e a segunda maior em março de 2011, com o rio atingiu 600 cm.

Já PCD do município de Miranda, na região do Pantanal, que também coloca em risco propriedades e polução, subiu 12 cm entre as 7hs da manhã de ontem e o mesmo horário deste sábado, saltando de 739 cm para 751 cm (no final da manhã já havia subido mais 1 cm).

Está pode ser a quarta maior cheia do Rio dos últimos 50 anos, quando começaram as aferições. Em outro trecho, também no município que leva o nome do Rio, o PCD registrou subida de 81 cm nas mesmas 24 horas.

De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prejuízo causado pelas chuvas nas 28 cidades que decretaram situação de emergência já ultrapassa R$ 100 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)