Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil de Angra dos Reis já resgatou corpos de 12 vítimas de deslizamento de terra

Douglas Corrêa , Agencia Brasil - 02 de janeiro de 2010 - 14:12

Rio de Janeiro - A Defesa Civil de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, já resgatou os corpos de 12 vítimas do deslizamento de terra ocorrido na noite do réveillon no Morro da Carioca, no centro do município.

As vítimas estão sendo levadas para a Escola Estadual Artur Vargas, onde também foi montada a Central de Donativos para atendimento aos 337 desabrigados e 565 desalojados em consequência das chuvas na cidade. A Defesa Civil também interditou 189 residências com risco de desabamento.

A assessora da Defesa Civil Municipal, Liliane Cabral, disse que os 12 mortos no morro da Carioca serão enterrados nesta tarde no Cemitério Parque Belém, em Angra dos Reis. Todos são residentes na cidade e a prefeitura está agilizando a liberação dos corpos e as certidões de óbito.

Liliane Cabral informou ainda todo o efetivo da Defesa Civil está mobilizado à procura de mais vítimas do deslizamento de terra no Morro da Carioca. Outros 300 voluntários treinados pela Defesa Civil estão ajudando na busca.

A cidade sofre ainda com a falta de luz que já dura mais de dois dias em alguns pontos. Os serviços de telefonia e de fornecimento de água também foram afetados.

A cidade é abastecida pela Companhia de Águas e Esgotos (Cedae) e pelo Serviço de Água e Esgoto (SAE), da prefeitura local. A concessionária teve de cortar o fornecimento porque as nascentes dos rios ficaram sujas com o temporal e obrigou o fechamento temporário da estação de tratamento de água para limpeza.

As tubulações de água que foram arrancadas com a força do temporal estão sendo consertadas por equipes de emergência.




SIGA-NOS NO Google News