Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta sobre temporais no Sul

Agência Brasil - 23 de janeiro de 2006 - 14:05

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional enviou alertas à Defesa Civil do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, prevenindo sobre a ocorrência, hoje e amanhã (23 e 24), de chuva forte, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora. A previsão vale também para quarta-feira (25) em Santa Catarina e no Paraná. É possível haver queda de granizo em áreas localizadas.

Segundo a previsão, os temporais poderão ocorrer em regiões isoladas do norte e do nordeste gaúchos e de todo o Paraná e Santa Catarina. A intensa precipitação pluvial poderá aumentar o risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras. Por isso, a Sedec recomenda que a população evite a permanência em baixadas, zonas ribeirinhas, morros e encostas.

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) subsidiaram os avisos sobre a ocorrência de temporais nos três Estados.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News