Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2006 20:50

Defesa Civil alerta sobre temporais e queda de granizo

ABr

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram hoje (13) para os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo a fim de prevenir sobre a ocorrência de chuva forte, raios, ventos e queda de temperatura. É possível também a queda de granizo em áreas isoladas.

Entre amanhã e sábado, a previsão é de que os temporais ocorram em áreas isoladas do Mato Grosso do Sul; do sul e do leste do Paraná. Em Santa Catarina o maior risco é no oeste, no planalto sul e no litoral sul.

No Rio Grande do Sul, há maior possibilidade de ocorrências amanhã (14) no oeste e noroeste do estado e, no sábado, no extremo norte gaúcho. A mesma previsão, valerá no domingo para todas as regiões de São Paulo, especialmente o sul paulista. A velocidade dos ventos poderá atingir até 60 quilômetros por hora em São Paulo e no Mato Grosso do Sul e até 70 quilômetros por hora nos estados da região sul.

A Defesa Civil recomenda que a população evite a permanência em áreas sob risco de alagamentos, deslizamento de terra e de pedras – zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. É aconselhável que as pessoas busquem abrigo em locais protegidos de raios e de ventos fortes.

Também é possível que a temperatura caia cerca de 10 graus no sábado no Mato Grosso do Sul - especialmente no sul e no oeste do estado – no Rio Grande do Sul, no Paraná e no planalto sul de Santa Catarina. A temperatura mínima deverá variar entre zero e 4 graus nas áreas mais altas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, entre 5 e 12 graus nas outras regiões catarinenses, e entre 5 e 10 nas demais áreas gaúchas.

A Defesa Civil de Santa Catarina foi alertada sobre a ocorrência, entre a noite de sábado e o domingo, de mar agitado em todo o litoral catarinense com ondas, em alto mar, de 2,5 e 3 metros de altura. Por causa dessas condições de navegação, a Sedec desaconselha o tráfego de pequenas e médias embarcações.

Com informações do Ministério da Integração Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)