Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta sobre possibilidade de temporais

Agência Brasil - 14 de novembro de 2005 - 13:12

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional enviou hoje alerta às autoridades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná sobre a possível ocorrência de chuvas fortes, raios, ventos fortes e queda de granizo em áreas localizadas dos três estados.

Ainda nesta segunda-feira, poderá haver temporais e queda de granizo no oeste e do sul gaúchos, onde os ventos poderão chegar a 60 quilômetros por hora. Essa previsão vale para amanhã (15) em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina, os temporais, com ventos de até 60 quilômetros por hora e risco de queda de granizo, poderão começar amanhã, especificamente na região que vai do oeste ao sul do estado. Para quarta-feira, a previsão é a mesma, mas em todo o estado.

No Paraná, deverão ocorrer temporais no sudoeste do Estado, com ventos de até 50 quilômetros horários e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. Áreas de instabilidade atmosférica que estão sobre o Sul do país são a causa das nuvens carregadas e das chuvas.

Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) orientaram a Secretaria Nacional de Defesa Civil nestes avisos meteorológicos.

SIGA-NOS NO Google News