Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/01/2005 08:03

Defesa Civil alerta sobre possibilidade de temporais

Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje alerta ao Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo sobre a possiblidade, até amanhã(9), de chuvas fortes, raios e rajadas de vento com até 60 quilômetros por hora (km/h). Uma frente fria, que está sobre o Sudeste, causa a instabilidade do tempo.

Os temporais poderão ocorrer em áreas isoladas e ser de curta duração. As pessoas que vivem em regiões de risco podem enfrentar, no período, alagamentos, deslizamentos de terra e de pedras. A Sedec pede que a população evite a permanência em baixadas, encostas e morros. É recomendável também que o cidadão busque proteção em construções sólidas contra raios e ventos. Segundo a Defesa Civil, rajadas com 60 km/h agitam árvores e causam resistência a pedestres.

A previsão de temporais localizados e de curta duração vale, especificamente, para o centro-sul de Minas Gerais; a região metropolitana do Rio de Janeiro, o centro e o sul fluminenses; a Grande São Paulo, o centro, o norte e o leste paulistas. A meteorologia indica, para as outras regiões desses estados, a ocorrência de pancadas de chuvas com trovoadas. No Centro-oeste, é possível ocorrer chuva intensa, até domingo, isoladamente e em períodos, com raios e ventos de até 50 km/h.

Os órgãos de Defesa Civil dos estados e do Distrito Federal dispõem de pessoal técnico capaz de orientar a população sobre a adoção de medidas de proteção contra eventuais desastres. Com a divulgação de alertas meteorológicos, a Sedec pretende incentivar o cidadão e os governos municipais e estaduais a desenvolver ações de prevenção. O objetivo é reduzir as conseqüências de catástrofes, evitar a perda de vidas e danos ao patrimônio.

As informações são do Ministério da Integração Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)