Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2005 08:03

Defesa Civil alerta sobre possibilidade de temporais

Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje alerta ao Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo sobre a possiblidade, até amanhã(9), de chuvas fortes, raios e rajadas de vento com até 60 quilômetros por hora (km/h). Uma frente fria, que está sobre o Sudeste, causa a instabilidade do tempo.

Os temporais poderão ocorrer em áreas isoladas e ser de curta duração. As pessoas que vivem em regiões de risco podem enfrentar, no período, alagamentos, deslizamentos de terra e de pedras. A Sedec pede que a população evite a permanência em baixadas, encostas e morros. É recomendável também que o cidadão busque proteção em construções sólidas contra raios e ventos. Segundo a Defesa Civil, rajadas com 60 km/h agitam árvores e causam resistência a pedestres.

A previsão de temporais localizados e de curta duração vale, especificamente, para o centro-sul de Minas Gerais; a região metropolitana do Rio de Janeiro, o centro e o sul fluminenses; a Grande São Paulo, o centro, o norte e o leste paulistas. A meteorologia indica, para as outras regiões desses estados, a ocorrência de pancadas de chuvas com trovoadas. No Centro-oeste, é possível ocorrer chuva intensa, até domingo, isoladamente e em períodos, com raios e ventos de até 50 km/h.

Os órgãos de Defesa Civil dos estados e do Distrito Federal dispõem de pessoal técnico capaz de orientar a população sobre a adoção de medidas de proteção contra eventuais desastres. Com a divulgação de alertas meteorológicos, a Sedec pretende incentivar o cidadão e os governos municipais e estaduais a desenvolver ações de prevenção. O objetivo é reduzir as conseqüências de catástrofes, evitar a perda de vidas e danos ao patrimônio.

As informações são do Ministério da Integração Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)