Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta sobre chuva forte em três estados

22 de junho de 2005 - 13:11

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alertou hoje as coordenadorias estaduais de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte sobre a possibilidade de chuvas fortes nestas regiões. Hoje, a chuva deverá ser intensa na região metropolitana de Recife, no litoral e na Zona da Mata de Pernambuco; no litoral e no Agreste, na Paraíba; e no leste do Rio Grande do Norte, desde o litoral sul até o litoral nordeste.

As fortes chuvas poderão causar alagamentos, deslizamentos de terra e de pedras. A Sedec recomenda que os moradores das regiões sob chuva intensa evitem a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, encostas e morros.

Os órgãos estaduais de Defesa Civil podem orientar sobre a precaução contra fenômenos meteorológicos extremos. Com a divulgação de alertas, a Secretaria Nacional de Defesa Civil pretende impedir a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, os governos estaduais e municipais.

Os avisos de alerta foram encaminhados aos estados com base em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Com informações do Ministério da Integração Nacional.

SIGA-NOS NO Google News