Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2005 08:33

Defesa Civil alerta sobre chuva forte em sete estados

ABr

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, alertou neste sábado (4) as coordenadorias estaduais do Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte sobre a ocorrência de chuvas fortes entre hoje (4) e segunda-feira (6).

A chuva prevista para algumas regiões desses estados poderá causar nos próximos dias alagamentos, deslizamentos de terra e de pedras. A secretaria recomenda que os moradores de terrenos sob chuva intensa evitem a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, encostas e morros.

Hoje e amanhã (5), é possível chuva forte em todas as regiões do Espírito Santo. A análise meteorológica indica também a possibilidade de chuva hoje, amanhã e segunda-feira na faixa leste da Bahia, nos municípios que fazem parte do trecho que vai do litoral sul até o recôncavo baiano.

A previsão de chuva forte vale também, no domingo e segunda-feira, em Alagoas, especialmente no litoral e na zona da mata; em Sergipe, especialmente no litoral e leste; em Pernambuco, no litoral e zona da mata; na Paraíba, no litoral, agreste e brejo; e no Rio Grande do Norte, no leste, norte e centro.

Com informações do Ministério da Integração Nacional.

Por conta do solo já úmido nos municípios pernambucanos onde choveu forte entre a terça-feira e a quinta-feira, a recorrência de intensas precipitações pluviais poderá aumentar o risco de novos de deslizamentos de encostas, morros e barreiras e de mais alagamentos e enchentes em zonas ribeirinhas e baixadas.

As defesas civis estaduais podem orientar sobre a precaução contra eventos meteorológicos extremos. A Sedec divulga alertas a fim evitar a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pelos governos municipais, estaduais e população. Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram os avisos sobre a iminente ocorrência de chuvas fortes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)