Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta sobre chuva forte em nove estados

Agência Brasil - 05 de abril de 2006 - 16:53

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, há pouco, alerta sobre a possível ocorrência de chuva forte, a partir desta tarde, em nove estados.

Segundo a previsão, de hoje (5) à tarde até a noite, poderá chover forte com raios e ventos de até 50 quilômetros por hora no Triângulo Mineiro, e de até 60 quilômetros por hora no oeste e sudoeste do Paraná, noroeste do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. As chuvas deverão ser intensas hoje também em áreas isoladas de Rondônia.

De acordo com a Sedec, também poderão ocorrer chuva fortes, hoje e amanhã (6), em todas as regiões do Maranhão e de Tocantins; no nordeste, leste e centro-sul do Pará e oeste e centro-sul do Piauí.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de alertas para o Maranhão, o Pará, o Piauí e o Tocantins e informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) orientaram os avisos para a Região Sul e o estado de Rondônia.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News