Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta que temporais em MS duram até 4ª

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 20 de dezembro de 2004 - 13:06

A Defesa Civil alerta que até quarta-feira o Mato Grosso do Sul está sujeito a temporais. A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), alertou também as defesas civis do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso para a ocorrência, entre hoje a sexta-feira, de chuvas fortes, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora.
Conforme previsão da meteorologista da Sedec Cristina Lourenço, os temporais poderão causar enchetes, deslizamentos de encostas e o escorregamento de pedras. A secretaria recomenda que a população evite a permanência em áreas sujeitas a alagamentos, morros e grotas e também lugares desprotegidos contra raios e ventos fortes - a Escala Beuafort indica que ventos com até 60 km/h agitam árvores e oferecem resistência ao caminhar.
No Mato Grosso do Sul, deverá chover intensamente hoje, em quase todo estado para, na terça e quarta-feira as chuvas ficarem concentradas no norte e no leste do estado. A Sedec afirma que os órgãos estaduais de defesa civil têm condições de orientar a adoção de medidas preventivas.

SIGA-NOS NO Google News