Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2005 15:31

Defesa Civil alerta prefeituras para casos de emergência

Defesacivil.MS

A coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul orienta os prefeitos das cidades que decretarem situação de Emergência ou estado de Calamidade Pública, observarem a política Nacional de Defesa Civil lei 11600 de 03 de março de 2004/Portaria 724 23 de out 2002 que trata da correta forma para se decretar emergência ou calamidade pública.

Segundo o major Hudson da Defesa Civil, alguns prefeitos estão publicando os decretos em diários oficiais municipais, ficando a defesa civil nacional e estadual sem tomar conhecimento do decreto. O modo certo para esses decretos são: entrar em contato com a Defesa Civil Estadual pelo site www.defesacivil.ms.gov.br ou pelo telefone de emergência (199). Decretar emergência de acordo com os moldes da Defesa Civil.

Em seguida é preciso fazer uma notificação preliminar de desastre, no prédio da Defesa Civil. Elaborar o Avadan (Relatório de Avaliação de Danos), e o Nopred, documento que vai para Brasília para informar a Defesa Civil Nacional e que requisita uma averiguação sobre a veracidade da situação. Que é entregue para o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)