Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para temporais em quatro estados

04 de outubro de 2006 - 16:32


A aproximação de uma nova frente fria provocará, hoje chuva forte no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Amanhã e sexta-feira, a chuva forte deverá atingir os estados do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo, especialmente no centro-sul e oeste paulista, e de Mato Grosso do Sul, principalmente na região centro-sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, que enviou alerta hoje às defesas civis desses estados, informa que em alguns momentos há risco de temporal com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 70km/h. A Sedec também não descarta a possibilidade de granizo isolado.

A Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram o envio de alertas aos estados de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.


SIGA-NOS NO Google News