Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para ocorrência de chuvas

30 de setembro de 2005 - 16:46

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC/MS, alerta as autoridades municipais, as COMDEC's e à população sul-mato-grossense, sobre a ocorrência, para este final de semana, de chuva forte, raios e ventos de 50 a 60 quilômetros por hora (km/h).

A previsão indica que os temporais poderão ocorrer, amanhã sexta-feira, no Sul e centro de Mato Grosso do Sul. No sábado 01 de outubro, a frente fria provocam chuvas em todas as regiões sul-mato-grossenses, inclusive persiste riscos de temporais isolados.

Recomenda-se que a população evite a permanência em áreas sob risco de alagamentos, deslizamentos de terra e escorregamento de pedras - zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. É aconselhável também que o cidadão busque abrigo em construções protegidas de raios e de ventos - rajadas com até 60 km/h agitam árvores inteiras e provocam sensível resistência ao caminhar.

O alerta foi emitido pela Sedec, com informações meteorológicos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e Centro Estadual de Monitoramento do Tempo (CEMTEC).

SIGA-NOS NO Google News