Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para ocorrência de chuva forte

Notícias MS/Danielle Benites - 08 de outubro de 2011 - 08:31

Em razão do feriado prolongado em Mato Grosso do Sul, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec/MS divulga alerta meterorológico para os dias 09 e 10 de outubro (sábado e domingo). Conforme o aviso desta tarde (07), no fim de semana as condições do tempo são favoráveis à ocorrência de chuva forte nas regiões Central, Norte e Leste do Estado.



A previsão é de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento e eventual queda de granizo isolado entre o Sudeste e o Centro-Oeste. O acumulado de chuva em 24 horas poderá atingir valores significativos de 60 a 80mm em algumas localidades.



Segundo o Cedec/MS, as fortes chuvas são consequência das altas temperaturas registradas durante o dia, sendo que as pancadas devem ocorrer entre a tarde e a madrugada do dia seguinte. A recomendação é para que a população evite áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas morros e barreiras. Além disso, as ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes também devem ser evitados.



Com informações do Cedec/MS.

SIGA-NOS NO Google News