Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em 11 estados

Priscila Galvão /ABr - 23 de janeiro de 2008 - 19:00

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil alerta para chuvas fortes nas próximas horas no Distrito Federal e em 11 estados: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Segundo o Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, a Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno meteorológico responsável por temporais, continuará atuando em grande parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e no sul da Região Norte. Nessas áreas, o dia ficará nublado e ocorrerão pancadas de chuvas, com rajadas de vento e descargas elétricas em algumas localidades.

O meteorologista da Secretaria Nacional de Defesa Civil Rodrigo Pereira destaca que alertas específicos foram feitos para determinadas áreas com maior risco de serem afetadas pelas chuvas. “A população deve evitar áreas de alagamento e regiões passíveis de deslizamentos, como encostas e morros. Também se recomenda não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e andar em lugares desprotegidos contra raios e ventos fortes”, explica.

Para São Paulo e Mato Grosso do Sul, os alertas são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Para o DF e os demais estados, os dados são apenas do Cptec.


SIGA-NOS NO Google News