Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em 11 estados

SEDECA - 20 de março de 2006 - 16:08

A previsão de chuva forte fez a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviar alertas nesta segunda-feira (20/03) para as defesas civis de onze Estados. A previsão indica que, entre hoje e amanhã, a precipitação pluvial deverá ser intensa e acompanhada de raios no norte do Rio Grande do Sul; no Paraná - especialmente no centro-sul, no oeste e no noroeste do Estado; em Santa Catarina; no centro-oeste de São Paulo; no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. No mesmo período, poderão conviver com chuva forte os moradores do Amazonas - principalmente do sudoeste do estado; de Roraima; do Acre e de Rondônia. Entre amanhã e a quinta-feira, também poderá chover forte no litoral do Maranhão.

A Sedec aconselha que a população evite a permanência em áreas sob risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras - zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. É recomendável também que a comunidade busque abrigo em locais que ofereçam proteção contra raios. As defesas civis estaduais podem orientar o cidadão sobre como se proteger de eventos meteorológicos potencialmente danosos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) orientaram os avisos sobre chuva forte.

SIGA-NOS NO Google News