Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em seis estados

Agência Brasil - 06 de janeiro de 2008 - 10:13

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informa que hoje (6), a presença de uma frente fria no oceano provocará chuva no Espírito Santo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 70 quilômetros por hora, particularmente, no sul e oeste de Goiás; no centro, leste e norte do Mato Grosso; no centro e norte de São Paulo; no sul, centro e oeste do Rio Grande do Sul; na Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro e no sul, centro e leste de Minas Gerais.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

O alerta preventivo emitido para o Estado de Goiás é baseado em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas tiveram como base informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Cptec.


SIGA-NOS NO Google News