Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em nove estados

Agência Brasil - 07 de janeiro de 2008 - 17:45

Brasília - Alertas de chuva forte foram enviados hoje (7) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, para os estados de Goiás, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão e Piauí, e para o Distrito Federal.

Os alertas são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a Sedec, o sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul organiza áreas de instabilidade que hoje provocarão pancadas de chuva em Goiás.

Até quarta-feira (9), a chuva deverá atingir os estados de Tocantins; Rio de Janeiro; Mato Grosso; Espírito Santo; Minas Gerais; o sul e o oeste da Bahia; o centro-sul do Piauí; o centro-sul do Maranhão e o Distrito Federal.

Para amanhã e quarta-feira (9), os alertas de temporais valem para o norte fluminense e o centro norte de Goiás. Não está descartada a ocorrência de granizo nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A Sedec recomenda que a população seja orientada a evitar áreas de alagamento e de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Também alerta para evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.


SIGA-NOS NO Google News