Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em nove estados

Agência Brasil - 05 de dezembro de 2007 - 18:28

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou, há pouco, alertas a sete estados informando sobre a possibilidade de temporais isolados com chuva forte, de hoje (5) até sexta-feira (7).


Hoje áreas de instabilidades tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no sul do Maranhão e em Tocantins. Amanhã (6), uma frente fria afasta-se para o litoral da Região Sudeste e mantém o tempo instável com pancadas de chuva no Paraná e no Planalto Norte, Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina. Amanhã e sexta-feira a chuva atinge o Espírito Santo; o sudeste e o leste do Mato Grosso do Sul; o sudeste, sul, centro, Triângulo Mineiro e Zona da Mata de Minas Gerais e os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo a Sedec, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros por hora, especialmente no centro-leste do Paraná e no sul e região serrana do Espírito Santo.

Os alertas preventivos emitidos para o Maranhão e Tocantins basearam-se em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e os enviados ao Espírito Santo e Santa Catarina, em Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos foram baseados em informações do Inmet e Cptec.


SIGA-NOS NO Google News