Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em 20 estados

Agência Brasil - 01 de fevereiro de 2008 - 19:03

Brasília - O carnaval começa com chuva em grande parte dos estados brasileiros, conforme alerta divulgado há pouco pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

A previsão é válida para os estados do Amazonas; Amapá; Pará; Rondônia; Acre; Tocantins; Pernambuco; Ceará; Paraíba; Piauí; Maranhão; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; São Paulo; Espírito Santo; Santa Catarina e Paraná, além do Distrito Federal.

Hoje (1º), o quadro é de chuva em Santa Catarina; no leste e litoral do Paraná; na Paraíba; no Ceará e em Pernambuco. Para os estados do Acre, Pará e Espírito Santo, a previsão é de tempo instável, com pancadas de chuva, hoje e amanhã (2). No período que vai de hoje até segunda-feira (4), chove em Tocantins; no centro-sul do Amazonas; em áreas localizadas de São Paulo; em Rondônia; no Maranhão; no Piauí; no Rio de Janeiro; em Minas Gerais; em Goiás; em Mato Grosso e no Distrito Federal. Amanhã e domingo (3), a chuva alcançará os estados de Mato Grosso do Sul e do Amapá.

Segundo a Sedec, de hoje até segunda-feira (4), a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora, principalmente no centro sul do Maranhão; centro-sul do Piauí; na região serrana fluminense; no Triângulo Mineiro, oeste e centro-sul de Minas Gerais; norte de Mato Grosso; sul e leste do Pará; litoral e planalto de Santa Catarina; norte, centro-leste do Estado de São Paulo e no litoral e leste do Amapá.


O alerta emitido para o Paraná é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o enviado aos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e para o Distrito Federal, em dados do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec e do Inmet.



SIGA-NOS NO Google News