Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2008 18:00

Defesa Civil alerta para chuva forte em 18 Estados e DF

24horasnews

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Acre, Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

Nesta segunda-feira (14/04), áreas de instabilidades tropicais voltam a provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Norte; centro-norte do Piauí; Acre; Rondônia; Amazonas; Amapá; Pará; Roraima; Tocantins; centro-norte do Ceará; oeste da Bahia e centro-norte do Maranhão. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Em Minas Gerais, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocarão, hoje (14/04), pancadas de chuva no centro-sul do Estado. Alerta-se que em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 60 km/hora.

Hoje (14/04) e amanhã (15/04), áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocarão pancadas de chuva no Rio de Janeiro. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 60 km/hora.

Entre hoje (14/04) e quarta-feira (16/04), áreas de instabilidade voltam a se intensificar sobre parte do centro-oeste, provocando pancadas de chuva em Goiás e no Distrito Federal. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-norte de Goiás.

Nesta segunda-feira (14/04), áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma nova frente fria provocam pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/h. Amanhã (15/04), o alerta é valido para o leste do Estado de São Paulo. Entre a noite de hoje e amanhã (14 e 15/04), alerta-se também para o frio intenso nos dois Estados. A chegada de uma massa de ar de origem polar declina as temperaturas em 10 graus no Mato Grosso do Sul e cerca de 7 graus em São Paulo. Durante o período, a Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda uma atenção especial aos moradores de rua. Ressalta-se que, a sensação térmica será de temperaturas mais baixas devido aos ventos do quadrante sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua recomendando orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)