Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em 14 estados e DF

ABr - 05 de fevereiro de 2007 - 18:38

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta para chuva forte em 14 estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e no Distrito Federal.

Para a região Centro-Oeste, a previsão é de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/hora no Distrito Federal, em Goiás, no leste de Mato Grosso e no leste de Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, a chuva forte atingirá, hoje (05) e amanhã (06), o oeste, centro e sul da Bahia, e os estados do Piauí e Maranhão. Em alguns momentos as chuvas poderão ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 50 km/hora.

No Norte, o tempo permanece instável com pancadas de chuva em boa parte do Pará e do Tocantins. Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 50 km/hora no centro, leste e nordeste do Pará e no Tocantins.

Nos três estados da região Sul, há possibilidade de temporais com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de ventos de 50 a 70 km/hora, entre a tarde e a noite de hoje (05) e amanhã (06), no norte do Paraná, no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, e no litoral e planalto catarinense.

No Sudeste, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua a provocar chuva nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, hoje e amanhã. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/hora em todas regiões de Minas, no Espírito Santo e em São Paulo.

As informações são do Ministério da Integração Nacional com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).




SIGA-NOS NO Google News