Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil alerta para chuva forte em 14 estados

Agência Brasil - 25 de janeiro de 2008 - 18:25

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou hoje (25) alertas sobre a ocorrência de chuva forte neste fim de semana em 14 estados e no Distrito Federal.


Segundo a Sedec, de hoje até segunda-feira (28), áreas de instabilidade tropical mantêm as condições de chuva no Triângulo Mineiro, centro, oeste e noroeste de Minas Gerais; Goiás; Distrito Federal; Mato Grosso; Tocantins; Acre; Rondônia; centro-sul do Pará; Maranhão e Piauí. Para as regiões oeste e centro-sul do Amazonas, a previsão é de chuva de hoje até domingo (27).


De amanhã (26) até segunda-feira, chove nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e amanhã e domingo em Mato Grosso do Sul. A Sedec informou que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros horários, principalmente no Triângulo Mineiro, oeste e centro-sul do estado; no centro-sul do Maranhão; no oeste e sul do Piauí; norte do Mato Grosso do Sul; oeste, centro, norte, nordeste e centro-leste de São Paulo; regiões serranas e centro-sul fluminense e sul do Amazonas.

Os alertas preventivos emitidos para os estados de Tocantins; Acre; Rondônia; Amazonas; Pará; Maranhão e Piauí são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e os demais, em informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


SIGA-NOS NO Google News