Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2008 19:06

Defesa Civil alerta para chuva forte em 13 estados

Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, há pouco, que pode chover forte, de hoje (4) até quinta-feira (6), nos estados do Rio Grande do Sul; Piauí; Maranhão; Rondônia; Amazonas; Acre; Roraima; Tocantins; Pará; Goiás; Mato Grosso; Minas Gerais e Espírito Santo e no Distrito Federal.

Segundo a Sedec, áreas de instabilidade que se deslocam do Uruguai e atingem o sul do Rio Grande do Sul provocam chuvas naquele estado, em alguns momentos, de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

No Piauí, especialmente nas regiões sul, centro e norte, e no Maranhão, mantêm-se amanhã (5) as condições de pancadas de chuva. No Espírito Santo, a previsão para amanhã é da chuva, acompanhada de rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros horários. Pode haver queda de granizo.


De hoje até quinta-feira, áreas de instabilidade mantêm as condições de chuva em Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará, Tocantins, Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia e no Distrito Federal. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, principalmente no centro-sul de Roraima. Além da chuva, rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros horários atingirão o centro-norte de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Tocantins e o Distrito Federal. Amanhã e quinta-feira, o risco de temporais isolados se estende para todas as regiões de Minas Gerais e não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

Os alertas preventivos emitidos para os estados do Amapá, Pará, Maranhão e Espírito Santo são baseados em informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cpetc) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e os demais, em informações do Cptec.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)